Início Brasil Destaque Deputado propõe alterar nomenclatura ‘Complexo da Penha’ para ‘Território do Bem’

Deputado propõe alterar nomenclatura ‘Complexo da Penha’ para ‘Território do Bem’

Foto: Divulgação/Prefeitura/com informações do ESHoje

De acordo com uma proposta que pode alterar a nomenclatura usada pela policia,estuda-se uma nova maneira de mapear a região composta pelos bairros Itararé, Bairro da Penha, São Benedito, Jaburu, Floresta, Bonfim, Consolação e Engenharia, em Vitória.

Ao contrário de “Complexo da Penha”, que é uma forma negativa de chamar a localidade e repudiada pelos moradores, a sugestão é utilizar o termo “Território do Bem”, conforme defendido pelas associações representativas dos bairros.

A sugestão é do deputado estadual Fabrício Gandini, que apresentou a indicação ao Governo do Estado. “Esses bairros, por serem considerados periféricos pela mídia e pela polícia, foram apelidados de forma depreciativa. Nosso objetivo é buscar um novo olhar, mais humanizado e positivo, para essa região de Vitória, rica em potencialidades e formada por tantas pessoas de bem”.

Os oito bairros que compõe o “Território do Bem” contemplam uma população de 31 mil habitantes, onde estão localizadas quatro escolas municipais e duas escolas de Ensino Médio, além do “Parque do Bem”, no qual existem projetos sociais para a Juventude, como o Projeto Coral e o Cajun.

COMPARTILHAR