Alunos da Escola José Francisco da Fonseca visitam sede do Poder Legislativo

Alunos da Escola José Francisco da Fonseca, localizada no bairro da Vila Landinha, pertencentes ao turno vespertino e integrantes do 3º ano B, estiveram visitando as dependências da sede do Poder Legislativo, na tarde desta segunda-feira (17). Na oportunidade, os educandos estiveram sendo acompanhados pelas professoras Carina, Valeska e Jessie, os quais conheceram um pouco das atividades parlamentares, conversaram com vereadores e funcionários e encerraram a visita, no plenarinho anexo ao gabinete da presidencia da casa.

A iniciativa da visita, aconteceu por intermédio da vereadora Zirene Surdini Valli, que exerce o cargo de vice-presidente na Mesa Diretora. Ela ao lado do presidente do Legislativo, vereador Juvenal Calixto, agradeceram pela visita dos estudantes e professores daquela unidade de ensino do município, afirmando que a Câmara Municipal, sempre estará aberta para recepecionar as delegações escolares. O presidente Juvenal Calixto disse no encontro, que estuda a viabilidade de se criar o parlamento mirim e relembrou que a casa, já homenageia os estudantes, através do “Aluno Nota 10”.

A vereadora e vice-presidente, Zirene Valli, agradeceu o carinho com que as crianças demonstraram para com os membros do Poder Legislativo e afirmou que as visitas de outras classes escolares do município, sempre serão bem vindas. Ela agradeceu o empenho das professoras presentes ao encontro e elogiou o gesto de cidadania que os integrantes daquela escola, estão praticando, acrescentando que o despertar das crianças para com os destinos do município, merece consideração e destaque e que espera para breve a visita de outros educandos.

A EM José Francisco da Fonseca, localiza-se na Rua Benjamim Costa, 194, Vila Landinha. CEP: 29800-000. Barra de Sao Francisco – Espírito Santo. O telefone da escola é (27) 3756-1837 e o email é josefranciscodafonseca@hotmail.com. A escola municipal possui 312 alunos (segundo dados do Censo Escolar de 2018) em Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR