Jogo amistoso reúne vereadores e esportistas de Monte Sinai “Vermelha”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto recebeu esta semana um desafio, feito pelo ex-vereador e vice-prefeito de Barra de São Francisco, o comerciante Saulo Teté. De acordo com o que foi proposto, dois times formados por veteranos conhecidos como “galo velho”, deveriam medir forças nos gramados do distrito de Monte Sinai, popularmente denominado de “Vermelha”.

O desafio foi imediatamente aceito por alguns membros do Poder Legislativo, reforçado por funcionários da Câmara e convidados, que na noite desta sexta-feira (06), foram recepcionados pelos esportistas anfitriões.

Mesclados pela força de vontade, relativo preparo físico e reforçados pelo otimismo de vencer o dérbi, as duas equipes iniciaram a partida, com jogadas que envolveram as torcidas, num misto de dúvida, já que ambas as formações, detinham capacidade para logo abrir o marcador.  Dividida em dois tempos de 25 minutos de duração cada, o certame foi apitado pelo embaraçado árbitro Português, que mostrou não aguentar pressão de ambos os lados.

Os destaques da partida, ficaram por conta da excelente performance do goleiro Higor, o qual fez defesas espetaculares, impedindo que o time capitaneado por Saulo Teté abrisse o marcador. Por outro lado, a equipe do Legislativo, no decorrer do jogo, aos poucos foi se encontrando, sobressaindo sobre o adversário anfitrião.

As boas atuações de Carmindo, Luciano Moura, Huander Bofe, Macsandro, Ruan, Tiago, Belisário da Universal e Juvenal Calixto, mostraram um time competitivo e que se bem treinado, vai tirar o sono de muitas agremiações que tentarem enfrentar os “legisladores”.

Tanto é verdade que os gols surgiram pela individualidade dos atacantes, os quais bem posicionados em campo, ocuparam todos os espaços possíveis no gramado, deixando atônico o time desafiante, que já algum tempo, estavam praticamente invictos e imbatíveis em seu campo.

O presidente, vereador e jogador Juvenal Calixto, foi o autor do último tento, assinalado depois de receber passe magistral do ala Macsandro, que o encontrou nas proximidades da trave adversária e não teve dificuldade para vencer o guarda metas do time de Teté.

O placar elástico, não será divulgado, atendendo pedidos dos próprios visitantes, os quais querem aceitar, o pedido de revanche a acontecer em breve em gramados de Barra de São Francisco. Brincadeiras a parte, a hospitalidade dos anfitriões, contagiou os visitantes, que querem participar em breve, naquele distrito, de um quadrangular que será promovido.

Veja fotos do repórter Edimar (recomenda-se cautela – imagens fortes)

 

 

COMPARTILHAR