Portugal atrai brasileiros e país já é considerado a “nova Miami”

Uma pesquisa recente divulgada pelo Datafolha aponta que mais da metade dos jovens brasileiros têm desejo de morar no exterior. Um dos destinos mais procurados é Portugal, que já é apontado como a “nova Miami brasileira”. O país tem vivido um momento semelhante ao que aconteceu na cidade da Flórida há alguns anos.

“Portugal oferece segurança, boa educação, boas oportunidades de trabalho e de negócios, incentivos fiscais, entre tantos outros atrativos. A língua em comum e o acesso facilitado ao ensino superior através do Enem são outros grandes propulsores dessa escolha”, explicou a advogada capixaba Roberta Valiatti, especialista na estruturação jurídica de negócios em Portugal.

Entre os motivos que levam muitos brasileiros a sair do país está a situação de crise política e econômica registrada nos últimos anos. “Portugal está em forte crescimento econômiconeste momento. É um bom país para se viver e, principalmente, para se investir”, acrescentou o advogado Rafael Lima.

Vale destacar que os brasileiros que desejam viver em Portugal precisam obter o visto de residência, que deve ser solicitado no Brasil. “Isso só é dispensado para quem tem cidadania europeia. Existem muitas modalidades de vistos em Portugal e é fundamental que os interessados se informem corretamente antes de viajar”, frisou o advogado.

COMPARTILHAR