Subsecretário de Segurança Pública estará nesta sexta dia 17 na Câmara Municipal para tratar da implantação do Departamento Médico

O subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP, Vinícius Xavier Teixeira, que é natural de Barra de São Francisco, estará nesta sexta-feira dia 17, na Câmara Municipal para debater com lideranças e autoridades locais, a implantação do Departamento Médico Legal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto Filho, fez questão de ceder as dependências do Legislativo para debater tão importante assunto, afirmando que desde o princípio deste ano, uma extensa pauta de sugestões e reivindicações junto aos órgãos do governo, vem sendo debatida com lideranças do município.

“Esta questão da implantação do Departamento Médico Legal em Barra de São Francisco, é de extrema importância não só para o município, mas para toda a região noroeste, visto que são inúmeros acidentes automobilísticos e outros, que por aqui ocorrem, levando a óbito diversas pessoas. Em muitos casos, quando estes fatos acontecem, somos obrigados a aguardar a vinda de uma equipe de Colatina e até de Vitória, para efetuar os trabalhos de perícia para encaminhar o corpo até o órgão para posterior liberação”, justificou o presidente Juvenal.

A implantação do DML em Barra de São Francisco está sendo defendida por lideranças diversas, por estar o município localizado estrategicamente, tendo outras cidades ao seu redor, o que contribui para a sua logística nos trabalhos periciais. Além disso, o município contaria com um profissional legista de plantão, o que eliminaria parte do sofrimento de familiares, que aguardam muito tempo, para verem seus entes queridos envolvidos em acidentes e outros, liberados para sepultamento.

Subsecretário

Vinícius Xavier Teixeira é graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, é pós-graduado lato sensu em Direito Público e pós-graduado lato sensu em Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

De 2006 a 2007 ocupou as funções de chefe do Núcleo de Apoio Técnico da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo e de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Linhares/ES.

No período de 2009 a 2014 foi Assessor de Nível Superior de Gabinete e Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Nesse período, foi Instrutor da Escola de Contas Públicas – Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Foi articulista da Revista Capital Público, periódico mensal editorado e distribuído pela ESAFI – Escola de Administração e Treinamento, destinado aos servidores públicos, com dezenas de artigos publicados.

É instrutor da Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo – ESESP de disciplinas relacionadas à área de licitações e contratos administrativos.

Em junho de 2014 foi cedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Governo do Estado do Espírito Santo para ocupar o cargo de Subsecretário de Estado de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – SESP, cargo que atualmente ocupa.

É Presidente da Comissão Especial de Licitação da SESP para a licitação da execução das obras de adequação da infraestrutura e a prestação dos serviços relacionados à modernização da identificação civil e criminal do Estado do Espírito Santo, por meio de parceria público-privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa.

ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR