Delegado é morto por policiais militares ao entregar sua arma em abordagem

 

Delegado José Carlos foi morto por PMs

O delegado de Polícia Civil José Carlos Mastique de Castro Filho foi morto por policiais militares na madrugada deste domingo, 28, em Itabuna, no Sul da Bahia. O crime aconteceu durante uma ação dos policiais do 15º BPM, que apuravam uma denúncia de roubo na Avenida Mário Padre.

Não foi informado quantos policiais participavam da ação e nem como ocorreu o disparo contra o delegado. Entretanto, o Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis), da Bahia, informou em nota, que o delegado foi baleado no peito ao tentar entregar a arma dele aos policiais durante a abordagem.

O delegado, segundo informações do sindicato, estava com a namorada em um posto de combustíveis, quando ocorreu a ação. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itabuna e depois de periciado, foi liberado aos familiares.

A 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior investigará o caso, com acompanhamento Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública. O Sindpoc repudiou a ação dos policiais militares e informou que também acompanha o caso. Não foi informado se os policiais foram afastados.

 Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), no entanto, deu outra versão sobre o caso. Por meio de nota, negaram a história contada pela polícia e repudiaram a ação dos agentes.

“O cabo da PM, Cleomario, assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique, após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante. Os policiais civis Mastigue e Figueiredo ao serem abordados se identificaram serem policias e estarem armados. O delegado ao pegar a arma, para entregar aos policiais militares foi alvejado, vindo a óbito no local, com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, simularam socorro a vítima”.

Os investigadores da Polícia Civil também iniciaram uma investigação.

COMPARTILHAR