Vídeo| Detento foge após audiência de custódia em fórum de Montanha

Segundo a Secretaria, a ação de captura é realizada em conjunto com a Polícia Militar. O caso também será acompanhado pela Corregedoria

Foto: Reprodução

Um detento do Centro de Detenção Provisório de São Mateus, acabou fugindo depois de passar por uma audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Montanha, no Norte do Espírito Santo. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o indivíduo foi identificado como Lucas de Jesus Almeida Santos e responde pelo o crime de homicídio.

Após o encerramento da audiência de custódia, os militares estavam conduzindo o detento para a viatura, quando próximo ao portão do Fórum, ele decidiu fugir.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o detento foge. Ele se joga no chão, já na saída do fórum, mas é contido pelos guardas. Logo depois, ele volta a se desvencilhar dos policiais e corre por uma rua lateral. Os policiais ainda disparam um tiro para tentar deter o rapaz, mesmo assim, ele consegue fugir.

A Sejus informou ainda, que o detento estava sob escolta policial. Depois da fuga, a Polícia Militar foi  acionada para realizar buscas na região. Até o momento, o detento não foi capturado.

Veja o vídeo:

COMPARTILHAR