Parceria entre vereadores, prefeitura, Ifes e ANPO, deve resultar em implantação do Projeto Oficina e Escola de Artesanato em Rochas

Os vereadores Wilson Mulinha, Zilma Matos e Zilene Surdini estiveram reunidos no plenarinho da Câmara Municipal, nesta quarta-feira dia 20, com a Comissão de Granito e Rochas, se fazendo presente o diretor executivo Mário Imbroise da Associação Noroeste dos Produtores de Rochas Ornamentais –ANPO.

De acordo com o Mário, entre outros assuntos abordados e tratados, defendeu uma maior necessidade de melhor atuação nas cobranças junto ao Governo do Estado, com relação nas liberações das licenças ambientais e das anuências para o setor de rochas. Segundo ele, em outros estados da federação, a documentação é liberada em até 30 dias, pois com a autorização específica, o setor terá condições de empregar muito mais.

Após a primeira reunião com representação da Câmara (Zilene Surdini, Zilma Matos e Wilson Mulinha), do IFES ( Dr. Gadioli – Diretor Geral, Heyder – Assistente de Turma), Prefeitura Municipal (Adenir Gomes Moura- Secretário de Assistência Social) e da ANPO (Mário Imbroise), uma outra aconteceu e essa em continuidade a discussão da montagem do Projeto Oficina Escola de Artesanato em Rochas.

Os presentes ao encontro tomaram conhecimento de que muito em breve, a implantação do projeto, será uma realidade no município, e posteriormente contará com extensão para os municípios que fazem parte do Commines (Consórcio dos Municípios Mineradores do Espírito Santo).

Ambos os encontros deixaram os participantes motivados e qualificaram como produtivos e que trará resultados com bons frutos, tanto para o setor de rochas, como para o setor social do município, através da parceria: Legislativo, Executivo, IFES e ANPO.

*Texto/fotos ASCOMCMBSF

COMPARTILHAR