Foletto recebe vereador Boff que solicita implantação de “Caminhos do Campo” para Poranga

As reivindicações dos vereadores Huander Boff e Paulinho do Hospital, no sentido de beneficiar as localidade do Córrego do Miracema, Vargem Alegre, Vila Itaperuna, Sapucaia, Monte Sinai e Poranga, encontraram respaldo junto da Secretaria de Estado da Agricultura – Seag. O parlamentar que integra as fileiras do PSB, esteve sendo recepcionado pelo secretário Paulo Foletto na semana passada que garantiu, obras e serviços para Barra de São Francisco.

De acordo com as reivindicações dos dois parlamentares, a Seag deverá contemplar com três mil metros de calçamentos, as sedes das localidades de Vila Itaperuna, Vargem Alegre e Córrego do Miracema. Já as comunidades do Córrego da Sapucaia, Monte Sinai e Poranga, deverão ser agraciadas com a implantação de uma estrada no sistema “Caminhos do Campo”, cuja via, terá início nas imediações da Ponte do Eraldo e culminando na Vila Poranga.

Para o programa “Caminhos do Campo”, os estudos e levantamentos da área devem se iniciar até o mês de junho desse ano. Após este processo, deve ser aberta licitação para a construção da pavimentação asfáltica, implantação de pontes e bueiros, entre outros serviços como o de contenção de encostas, por onde a via passar.

Para o vereador Boff, a receptividade que teve na Seag, mostra que o governo de Renato Casagrande quer recuperar o tempo perdido. “Nós estamos alegres em saber que pedidos que fizemos junto a diversas secretarias, há tempos sem resposta, agora estamos encontrando respaldo”, disse o parlamentar. Segundo ele, Paulo Foletto garantiu que o município vai em breve começar a respirar obras e que as solicitações feitas por ele e por Paulinho do Hospital, vão deixar de ser um sonho das comunidades para serem realidade.

COMPARTILHAR