Reitor do Ifes do ES divulga carta aberta ao reitor da Ufes

 reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela
reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela

No documento, Jadir Pela demonstra indignação à conduta da atual gestão da Ufes pela forma com que procedeu à execução de recursos destinados ao Ifes, Ufes e Hucam em 2018.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir Pela, divulgou nesta sexta-feira (11) uma carta aberta ao reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte. O documento demonstra indignação à conduta da atual gestão da Ufes pela forma com que procedeu à execução dos R$ 77 milhões para investimentos no Ifes, na Ufes e na Hucam, em 2018. Os recursos originários de emenda parlamentar impositiva foram indicados pela Bancada Parlamentar do Estado do Espírito Santo no Congresso Nacional.

Na carta, Jadir apresenta um breve histórico sobre o assunto; fala sobre os esforços dos gestores do Ifes, com o Governo Federal, para a realização da reprogramação orçamentária, e com a Ufes, apresentando soluções para que os recursos chegassem ao Ifes; e conta, com surpresa e decepção, que após negativas da gestão atual da Ufes, todos os recursos destinados ao Ifes foram executados pela universidade.

“Como representante de estudantes, docentes e técnicos administrativos, é meu dever buscar por investimentos e melhorias para a nossa instituição. Sempre tivemos uma relação de respeito com a universidade, realizamos diversos projetos juntos, cedemos servidores para a Ufes. Então a postura da atual gestão vai contra o espírito de cooperação preconizado pelo Ifes. Casos lamentáveis como esse não podem acontecer mais”, afirmou o reitor.

Veja a carta na integra:

COMPARTILHAR