11º Batalhão da Polícia Militar apresenta Relatório Operacional de 2018

O 11º Batalhão da Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (07/01) os resultados da atuação da Unidade em 2018. Os dados compreendem o período de 01/01/2018 a 31/12/2018, dos municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Águia Branca e Mantenópolis.

Durante todo o ano, os Policiais Militares do 11º BPM atenderam 14.736 ocorrências, apreenderam 97 armas de fogo, 566 munições, 910 gramas de crack, 13.800 gramas de maconha, recuperaram 67 veículos com restrição de furto/roubo, abordaram 45.815 pessoas e cumpriram 143 mandados de busca e apreensão/prisão.

Foram realizadas 8.493 operações policiais com fiscalizações e cercos táticos, significando um aumento de 53% em relação ao ano anterior.

Reduções importantes também são observadas quando comparadas ao mesmo período de 2017: 60% de redução de roubos de veículos, 11% de roubo a pessoa em via pública, 16% de diminuição dos crimes de furtos/roubos, sendo que a estabelecimentos comerciais a redução foi de 36%.

“Os números mencionados indicam que as metas estabelecidas no início de 2018 foram alcançadas. No ano que se inicia, os nossos esforços serão concentrados em reduzir ainda mais esses índices, com foco nos crimes de homicídio e furto e roubo, proporcionando a todos os munícipes que residem nas áreas que são atendidas pelo 11º Batalhão uma maior sensação de segurança.

Devemos ressaltar também, que em 2018 diversas reuniões foram realizadas com representantes de órgãos municipais e estaduais com o intuito de iniciar a Operação “Praça de Todos”. A meta é revitalizar a praça municipal Senador Atílio Vivacqua, localizada no Centro de Barra de São Francisco, a fim de que ela se torne um centro de convivência para a comunidade francisquence”, pontuou o Ten Cel Luciano Silva Suave, Comandante do 11º BPM.

Com relação ao papel social da Unidade, no ano de 2018, 422 alunos foram formados pelo PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência); 7.000 mudas de árvores foram plantadas através do Projeto SOS Nascentes; aproximadamente 70 crianças foram atendidas pelo Programa Bom de Bola, Bom na Escola; 200 atendimentos de Visitas Tranquilizadoras foram realizadas pela Patrulha Maria da Penha; 43 cestas básicas foram entregues a famílias carentes por meio do Programa Mãos Solidárias; além de outras campanhas, entre elas, as de doação de agasalhos e brinquedos para famílias e crianças carentes e as palestras educativas realizadas em escolas e empresas privadas.

Por último, devem ser exaltadas diversas ocorrências de destaque que no ano de 2018 elevaram o nome do 11º BPM, e consequentemente da Polícia Militar, junto à sociedade capixaba, nas quais, foram apreendidas 21 armas de fogo, apenas no município de Mantenópolis, além da apreensão de 10kg de entorpecentes em Barra de São Francisco e Ecoporanga e da tentativa de assalto ao Banco Sicoob, frustrada pela ação rápida dos policiais do 11º BPM, resultando na detenção de sete indivíduos, na apreensão de duas pistolas calibre 9mm e na libertação de 07 reféns.

COMPARTILHAR