Eventos do cavalo Mangalarga Marchador prometem movimentar 2019

Texto: Clóvis Rangel / Foto: Divulgação

Estado , 02 Janeiro 2019

O ano de 2019 nem bem começou e já promete ser de muita festa para o cavalo Mangalarga Marchador. Em todo o Espírito Santo, haras, ranchos e criadores especializados organizarão eventos que prometem movimentar a região e fomentar a raça. Copas de marcha, exposições e feiras fazem parte dos calendários da Associação Capixaba de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ACCCMM) e do Núcleo Sul Capixaba dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (NSCCCMM).

Um bom exemplo disso poderá ser conferido durante a 11º Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Domingos Martins. A iniciativa acontecerá logo no início do semestre, entre os dias 03 e 07 de abril, no Rancho Lua Grande, em Domingos Martins, Região Serrana do Estado.

Outra oportunidade que valerá a pena ser prestigiada pelos amantes da melhor cavalo de sela da América Latina é a 1º Exposição Especializada do Núcleo Sul Capixaba dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (NSCCCMM), que acontecerá entre os dias 14 e 19 de maio, no Parque de Exposição de Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Estado. Segundo os organizadores, a intenção é reunir cerca de 150 animais e oferecer um evento ofereça entretenimento para os visitantes.

“Nessa nossa primeira exposição especializada pretendemos reunir mais de 150 animais e oferecer praça de alimentação para as pessoas e shows musicais”, afirmou o presidente NSCCCMM, Ricardo Abreu Ventury.

Quem está satisfeito com todo esse sucesso que as festas para o cavalo Mangalarga Marchador tem feito é o assessor comercial Tony Beijamin. Além de criador, ele organiza diversos eventos eqüestres no Espírito Santo.

“Nossas copas de marcha, exposições e feiras não perdem em qualidade para nenhum outro estado. Temos animais incríveis aqui, no Espírito Santo. Além disso, é lindo ver o povo capixaba sair de casa e os criadores se reunindo para fomentar essa raça que surgiu em nosso país e que é considerada a melhor para montaria”, finalizou.

Vale informar que portal de notícias Montanhas Capixabas, a Revista Negócio Rural e o jornal O Noticiário apoiarão os eventos.

Confira o Calendário Equestre 2019:
Janeiro
Feira Tríplice Apoio
Quando: 26 de janeiro
Local: Fazenda Espírito Santo, Amarelos – Guarapari

Fevereiro
Dia de Campo Haras Treviso
Quando: 23 de fevereiro
Local: Haras Nóbilis, Iguape, Guarapari

Março
Primeira Etapa do Circuito F1
Quando: 16 de março
Local: Espaço de Evento da Prefeitura Municipal de Marilândia

3ª Copa de Marcha de Marilândia
Quando: 16 de março
Local: Espaço de Evento da Prefeitura Municipal de Marilândia

Abril
11º Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Domingos Martins
Quando: 03 a 07 de abril
Local: Rancho Lua Grande, Domingos Martins

3º Dia de Negócios do Haras Monazita
Quando: 27 de abril
Local: Haras Monazita, Guarapari

Maio
2ª Copa de Marcha da Serra
Quando: 04 de maio
Local: Rancho Xandoca, Serra

1º Exposição Especializada do Núcleo Sul Capixaba dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador
Quando: 14 a 19 de maio
Local: Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim

5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Linhares
Quando: 22 a 25 de maio
Local: Parque de Exposições de Linhares

COMPARTILHAR