PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Alencar Marim, acompanhado do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Henrique Bolzan Prado, em cumprimento de agenda junto ao governador Paulo Hartung, na capital, assinou a ordem de serviço para a construção da tão sonhada barragem no leito do Rio Itaúnas, que abastece o município de Barra de São Francisco. A obra será realizada em Cachoeirinha de Itaúnas, distrito do município.

De acordo com publicação feita na página 95 da edição do dia 27 de novembro/2018 do Diário Oficial, o prazo para a execução da obra é de 180 dias, a contar do dia subsequente à publicação oficial da ordem de início dos serviços.

A contratante, sendo a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), tem como contratada a empresa Monte Azul Construtora e Terraplanagem Ltda – EPP, e o custo total do investimento é de R$ 1.359.667,81 (Um Milhão, Trezentos e Cinquenta e Nove Mil, Seiscentos e Sessenta e Sete Reais e Oitenta e Um Centavos).

Diante de mais essa conquista, a gestão municipal manifesta sua gratidão ao empenho político do Deputado Estadual Enivaldo do Anjos, Pe. Honório, ao trabalho do ex-Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Otaviano Neto, ao atual secretário Paulo Roberto Ferreira, ONG Sentinela Francisquense e, principalmente, às ações do governo Paulo Hartung e toda sua equipe, que não pouparam esforços em tornar realidade essa obra que muito contribuirá para o desenvolvimento de Barra de São Francisco.

RESUMO DO CONTRATO
Número: 140/2018;
Processo SEAG de Número: 79705197;
Dotação Orçamentária: 10.31.903.20.544.0018.1058 – Apoio à construção de barragens e outras técnicas de infraestrutura hídrica no meio rural – 449051 – Obras e Instalações.

COMPARTILHAR