Confraternização do Projeto “Melhor Idade”. Confira as fotos:

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite desta sexta-feira, 14 de dezembro, na quadra do Espaço da Alegria, no Bairro Nova Barra, a Confraternização de final de ano do Projeto Melhor Idade.

Além de ser servido um delicioso jantar e de serem sorteados vários prêmios, os membros do projeto, seus familiares e amigos puderam se divertir, dançar e se lembrarem de momentos marcantes de 2018.

Na ocasião, uma homenagem especial a Sr. Elza Braga, aos professores Augusto Keller e Elizabete de Paula, e a Assistente Social Agraciene da Silva Veríssimo também fez parte da programação do evento.

A HISTÓRIA DO PROJETO “MELHOR IDADE”

O projeto, que tem como objetivo buscar uma melhor qualidade de vida para os idosos, atribuindo a eles acesso a cultura, esporte, lazer, educação, saúde, bem como convivência familiar e comunitária, foi idealizado pela Sra. Elza Braga, que em 2012 era culinarista na Casa da Cultura. Na abertura do mesmo, que aconteceu ainda em 2012, tinham aproximadamente 70 idosos.

Hoje, o “Melhor Idade”, que é coordenado pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social conta com a participação de 452 pessoas, onde diversas atividades são desenvolvidas para contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

COMPARTILHAR