Baixo Guandu recebe atletas de 22 países no Pan-Americano de parapente 2018

O município de Baixo Guandu já sediou grandes competições de parapente, e não será diferente este ano. De 30 de março a 7 de abril, acontece o Pan-Americano de Parapente, que contará com a presença de 150 pilotos oriundos de 22 países. O evento acontece na Rampa do Manjolo, a 20km do centro da cidade, com organização da Associação Capixaba de Voo Livre e apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

A disputa acontece a cada dois anos, e apenas podem participar pilotos com World Pilots Ranking Overall (WPRS) até 1500 no ranking de dezembro de 2017, ou os que tiverem conseguido 20 pontos em algum evento da Fédération Aéronautique Internationale (FAI) nos últimos dois anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, comemora a realização do evento. “Fico muito feliz que o Espirito Santo esteja recebendo eventos importantes como este, e acredito que teremos uma grande competição em Baixo Guandu, pois o parapente é um esporte eletrizante. Além disso, atletas de vários países, sem dúvida, se encantarão com o cenário belíssimo que a Rampa do Manjolo proporciona”, disse o secretário. 

 

Assessoria de Comunicação da Sesport

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027

(27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportes

Texto: Vinicius Nery

COMPARTILHAR