Mar avança e moradores abandonam o prédio na Praia da Costa-ES

Foto: Internauta

Foto: Internauta

Moradores evacuaram um prédio na manhã desta terça-feira (27) na Praia da Costa, em Vila Velha.

O motivo do susto foi uma fissura que apareceu na varanda de um apartamento do quarto andar do Edifício Goes Telles, localizado na rua Romero Botelho.

Com medo, moradores saíram de casa às pressas. “Foi um susto. Fiquei sabendo através da minha vizinha, que ficou me ligando desesperada enquanto eu estava no banho. Não estava entendendo nada. Quando olhei para baixo, tinha muita gente na rua, inclusive os bombeiros. As pessoas falavam que uma estrutura começou a ceder. Foi uma correria, todo mundo saindo desesperado. Os próprios moradores pedindo para os vizinhos saírem”, disse a moradora Larissa Bauer.

Tudo teria acontecido no momento em que funcionários de uma empresa faziam uma manutenção no fechamento da varanda. “Mora gente nesse apartamento. Comecei a descer de escada porque fiquei com medo de pegar o elevador. Parei justamente no quarto andar, sem saber que o problema era lá. Pelo que falaram, essa moradora estava com problemas no fechamento da varanda, que ela não conseguia mais abrir, parecendo estar emperrado. Eles estavam consertando e forçaram bastante para abrir. Foi quando essa estrutura começou a ceder”, disse Larissa.

De acordo com a moradora, os bombeiros liberaram os moradores das unidades a voltar para seus apartamentos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que uma viga de uma marquise estava com rachadura. O síndico foi orientado a entrar em contato com a Defesa Civil Municipal. 

A Defesa Civil de Vila Velha informou que não há risco de desabamento.

COMPARTILHAR