PARQUE PEDRA AZUL TEM NOVA TRILHA DE ACESSO ÀS PISCINAS NATURAIS

img_1055

A nova trilha conta com degraus de madeira e pedra, além de cordas em corrimão, que dão mais segurança ao turista

No final da trilha, os turistas encontram as piscinas naturais do parque
No final da trilha, os turistas encontram as piscinas naturais do parque
Foto: Divulgação/Iema

O Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, vai ganhar outra trilha dá acesso às piscinas naturais no topo da Pedra Azul, a uma altura de aproximadamente 175 metros. Nesta nova trilha não há necessidade de um guia, o acesso é fácil com degraus de madeira e de pedra, além de cordas em corrimão.

“A trilha nova é uma alternativa ao trajeto atual, em que a subida é feita no costão rochoso, inclinado em uma escalada apoiada apenas por uma corda. Desta forma, apesar de um pouco mais longo, 200 metros a mais, o novo trajeto tem menor inclinação e permite que pessoas com diferentes idades e condição física visitem as piscinas naturais”, explica a gestora do parque, Daniela Nicioli.

Casal comemora 10 anos de união com fotos no topo da Pedra Azul

A estruturação da trilha foi feita pelos próprios funcionários do Parque Pedra Azul, que trabalharam de forma intensa e com muita dedicação e criatividade. “A motivação dos nossos funcionários foi possibilitar que mais pessoas possam visitar o Parque e desfrutar das paisagens maravilhosas com segurança e conforto. A Pedra Azul já é uma das paisagens mais visitadas do nosso Estado e esta trilha certamente será uma das mais belas e admiradas”, ressaltou Daniela.

SERVIÇO

O contato com o parque é feito pelo número (27) 3248-1156. Caso o turista opte pelo agendamento com o guia, é necessário marcar pelo número (27) 99739-8005. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h

Piscinas-Naturais-Pedra-Azul

COMPARTILHAR