“Casa do Produtor” em Vila Pavão tem previsão de reabrir em abril

Um contrato de comodato celebrado nesta semana entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa da Agricultura Familiar de Vila Pavão – CAFVP, possibilitará a reabertura do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Casa do Produtor), desativada no fim do ano passado.

A Casa do Produtor é uma referência para o município. Além apoiar e incentivar a agricultura familiar local, ajuda os produtores a complementar a renda familiar, sem contar que os produtos comercializados são produzidos de forma natural, livres de agrotóxicos.

O imóvel onde foi instalada a “Casa do Produtor” e todos os bens móveis nela dispostos, pertencentes ao Município de Vila Pavão, foram cedidos à CAFVP, através de contrato de Comodato por um período de 05 anos.

O presidente CAFVP, Gecimar Rodrigues, adiantou que os últimos detalhes do contrato estão sendo acertados com a Prefeitura Municipal. Feito isso, o prédio vai passar por uma reforma, devendo ser abeto ao público no mais tardar até meados do mês de abril.

Segundo Gecimar, a associação está assumindo o negócio com a intenção de melhorar, tanto na oferta de produtos, como atendimento. De acordo com ele, além da comercialização de verduras, frutas, carnes, peixes e produtos da agroindústria artesanal pavoense, a loja comercializará também, milho, ração entre outros produtos.

COMPARTILHAR