Mengão empata com o Figueirense e se classifica na Primeira Liga

O empate em 1 x 1 no Mané Garrincha garantiu ao Fla a melhor campanha da primeira fase

O Flamengo garantiu a melhor campanha da Primeira Liga ao empatar em 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com sete pontos, o Rubro-Negro será mandante na semifinal e também na final, caso passe. Os catarinenses estão eliminados. Em jogo morno no primeiro tempo e quente no segundo, Everton Santos abriu o placar para o Figueira e Guerrero empatou.
O estádio vazio deu um tom melancólico aos primeiros minutos da partida. Enquanto o Flamengo trocava passes de modo pouco produtiva, o Figueirense assistia e posicionava a defesa para evitar que o Rubro-Negro chegasse ao gol. Foi assim durante quase 20 minutos, até que as duas equipes começaram a se arriscar mais. Numa delas, os catarinenses reclamaram de pênalti de Cuéllar em Elicarlos, após o colombiano perder a bola na entrada da área.
Foto: Foto: Gilvan de Souza/FlamengoGuerrero foi o autor do gol do Flamengo, no Mané Garrincha contra o Figueirense

Pouco depois, aos 29, a defesa do Fla errou de novo. Desta vez, porém, foi fatal. Em uma bola despretensiosa na área rubro-negra, Wallace protegeu mal, Paulo Victor demorou a sair, e Pedroso tocou para Everton Santos abrir o placar. Tanto o goleiro quanto o zagueiro não quiseram comentar o lance na ida ao intervalo. A lamentação do Flamengo, entretanto, demorou pouco. Afinal, quatro minutos depois, Guerrero deixou tudo igual no Mané Garrincha. O sexto gol do peruano na temporada.
O confronto ficou mais aberto no segundo tempo. O Figueirense, que ainda sonhava com a classificação, deixou de lado o estilo defensivo e buscou mais o ataque. Com isso, as duas equipes tiveram mais chances de gol. Emerson Sheik, por exemplo, teve duas, mas perdeu. Guerrero desperdiçou outra. E se não fossem as boas defesas de Paulo Victor, a situação poderia ficar complicada para. Afinal, o Figueira chegava bem.
Nos minutos finais, os catarinenses partiram com tudo para o ataque e tiveram algumas chances, mas não foi possível. Bom para o Flamengo, que com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR garantiu com a melhor campanha da competição.
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel, 19/2°T); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá, 40’/2°T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia, 10’/2°T), Bady e Dodô (Carlos Alberto, 16’/2°T); Éverton Santos (Gabriel Esteves, 26’/2°T) e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Éverton Santos, 29’/1°T (0-1); Guerrero, 33’/1°T (1-1).

Fonte: *com informações do Lance

COMPARTILHAR