Adolescente morre após cair da Pedra do Elefante, em Nova Venécia

Um adolescente de 17 anos morreu após cair da Pedra do Elefante, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Júlio César da Silva fazia parte de um grupo de oito pessoas que saiu deSão Gabriel da Palha de bicicleta e foi até o município realizar uma trilha no local.

Corpo foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Foto Leitor A Gazeta)
Corpo foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Foto Leitor A Gazeta)

A Pedra do Elefante é um dos principais pontos turísticos de Nova Venécia e tem 600 metros de altura.

Alguns dos integrantes do grupo realizaram a trilha de bicicleta e outros decidiram fazer o passeio a pé. Como a bicicleta de Júlio quebrou no trajeto de um município a outro, o jovem fez a trilha caminhando.

O grupo sentiu falta do adolescente quando se reuniu no fim do dia. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer buscas na região. O corpo de Júlio foi encontrado no meio das pedras, já sem vida. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros informou que a região é bastante procurada para passeios ecológicos. Há casos de visitantes que fazem as trilhas por conta própria, mas há aqueles que preferem visitar o local acompanhados por um guia turístico.

 

Fonte: G1 ES

 

COMPARTILHAR