Prefeitura de Vila Pavão tenta mas não consegue interditar ponte em São Gonçalo. Entenda

A defesa civil de Vila Pavão e de Nova Venécia interditaram a ponte sobre o rio Cricaré em São Gonçalo. A ponte foi destruída pela última cheia em 2013. Desde então os moradores dos dois municípios cobram dos governantes uma nova Ponte. Nova ponte que foi até aprovada, mas quando foi iniciá-la, foi reprovado o projeto técnico pelos engenheiros (segundo os jornais locais).

Sem ponte e aguardando um novo projeto, os moradores fizeram uma pilastra que faltava com recursos e conta própria. E passaram a utilizá-la normalmente. (mesmo interditada)

Mas agora, com a nova cheia, há o perigo da ponte ser levada pela força das águas. Então as autoridades “reinterditaram” a ponte e tentam impedir os motoristas (principalmente) de atravessá-la. Só que esta ponte é o único caminho que dá acesso aos dois municípios sem ser pela ponte de Nova Venécia (Talvez, sem chuvas,  por Luzilândia). Revoltados, não com as chuvas que são bem vindas, mas com o descaso das autoridades, segundo as imagens da internet, a ponte está sendo usada normalmente.

Na manhã desta sexta-feira(22), a Defesa Civil de Nova Venécia voltou a interditar a ponte. Pelo facebook, a prefeitura de Vila Pavão condenou a atitude dos moradores de retirarem as placas de interdição. “A falta de respeito a vida e ao trabalho das pessoas é inacreditável… Mais uma vez algumas pessoas irresponsáveis e sem educação romperam e destruíram o bloqueio de interdição da ponte sobre o rio Cricaré, sendo recolocado novamente pela Defesa Civil de nova Venécia… Solicito aos moradores e aos cidadãos de bem e de bom senso que ajudem a fiscalizar e respeitar a interdição… Defesa civil protege vidas, ajude a salva-las.”

Com informações de Vander Vigni / Blog do povo

COMPARTILHAR