Professor do Ifes é atacado por tubarão em praia de Guriri, em São Mateus

ataque_tubaraoUm professor do Ifes de São Mateus, no Norte do Estado, levou um susto na manhã desta quinta-feira (7) quando surfava na praia de Guriri, no trecho que fica em frente à capelinha do balneário. Um tubarão mordeu a prancha de Antonyo Zancanella e, por sorte, a perna dele não foi atingida.
Segundo o sargento Santos, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, a mordida arrancou um pedaço da quilha e parte da rabeta da prancha. “Chegou a puxar a rabeta para baixo. O surfista percebeu o puxão, remou rápido para sair do local e pegou uma onda. Ele saiu bem assustado da água e veio informar para a gente”.
Santos disse que, pelos danos na prancha e pela forma que o surfista saiu da água, bastante assustado, a suspeita é de que o ataque tenha sido feito por um tubarão. “Outro tipo de peixe não atacaria dessa forma”.
Esse foi o primeiro ataque de tubarão registrado na praia de Guriri, de acordo com o sargento. Ele disse também que não foi possível identificar a espécie do tubarão nem o motivo do ataque, já que ainda não se sabe o que provocou a aproximação desse animal na praia. (Com informações de Serli Santos, TV Gazeta Norte)

Fonte: Gazeta Online

COMPARTILHAR