Repórter se fere ao testar colete a prova de facadas

reporter-teste-coleteUm repórter israelense passou por uma situação desconfortável durante uma demonstração da eficácia de um colete à prova de facadas. Eitam Lachover, do Channel 1 de Israel estava fazendo uma reportagem para a TV, quando se feriu acidentalmente após ser atingido por facadas.

O procedimento registrado pelas câmeras do programa de TV, foi feito pelo vice-presidente da empresa responsável pela produção do equipamento, Yaniv Montakyo. A faca atravessou o colete de Lachover e ele sofreu um corte leve em suas costas e teve que levar pontos.

O equipamento vai passar a ser usado por soldados israelenses devido à recente onda de violência com facas envolvendo israelenses e palestinos.

Em entrevista ao Channel 2 de Israel, o representante da companhia disse que o incidente ocorreu após atingir o repórter em uma parte do colete que não havia material de proteção. Anteriormente as câmeras já haviam registrado uma tentativa que havia dado certo.

No vídeo veiculado pela emissora mesmo após o acidente é possível ver que o jornalista questiona se ele participará da demonstração. “Você vai me esfaquear com isso?”, disse ele na ocasião.

Eitam passa bem após o incidente.

COMPARTILHAR