Ecoporanga vai receber unidade da Escola Viva, anuncia governo

ecoporangathiago2106_27Uma nova unidade do Programa Escola Viva foi anunciada, nesta terça-feira (15), pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A quarta unidade será implantada no município de Ecoporanga, a partir de 2016, e ofertará 640 vagas em tempo integral.

A nova Escola Viva será implantada na Escola Estadual Daniel Comboni, que passará a chamar Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Daniel Comboni.

Para solicitar adesão, a direção da escola realizou reuniões com a comunidade escolar, com o Conselho de Escola e com a comunidade local para apresentação do programa, apresentando a lista de presença e as atas das reuniões, entre outros requisitos, para a Comissão de Credenciamento, que avaliou a viabilidade de adesão.

“Estamos mais um passo importante. A Daniel Comboni é um antigo Polivalente, uma belíssima escola localizada no município de Ecoporanga. A adesão ao Programa foi desejo da comunidade, das famílias e dos estudantes”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A estrutura da escola é composta por 16 salas de aula, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de física/química, laboratório de biologia/matemática, sala de artes, auditório, sala de recursos e quadra poliesportiva coberta.

G1 ES

COMPARTILHAR