PC cumpre mandados e três são detidos, arma e munições são apreendidas em Mantenópolis

Policiais civis da Delegacia de Mantenópolis realizaram, nessa quarta-feira (25), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão na zona rural do município. Durante a ação, três pessoas foram detidas e armas e diversas munições apreendidas.

Segundo o responsável pela operação, delegado Pedro Henrique Teixeira Castelan, na residência de V.T.R., 46 anos, no Córrego do Rochedo, zona rural do município, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. No local foi encontrada uma garrucha de fabricação caseira sem marca e sem calibre definido.

Já em outra casa localizada no mesmo bairro, os policiais cumpriram outro mandado de busca e apreensão. Eles apreenderam uma garrucha calibre 36, uma munição do mesmo calibre deflagrada e uma intacta e duas munições calibre 44 intactas. O material pertencia à F.A.L., 32 anos. “Ainda descobrimos que o suspeito possuía uma motocicleta com restrição de furto e roubo. Ele havia conseguido com um amigo uma placa que pertencia a um veículo de passeio emplacado em Vitória”, contou o delegado.

O terceiro suspeito foi detido no Centro da Cidade, por meio de um mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio. W.S.O., 22 anos, é apontado como autor do crime ocorrido no início deste mês no bairro Bela Vista, no município. “Segundo as investigações, o crime foi motivado por dívidas referentes ao tráfico de drogas”, disse Pedro.

De acordo com o delegado, V.T.R., foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. F.A.L. e W.S.O. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos.

Imagem Ilustrativa

COMPARTILHAR