Real e Espírito Santo empatam no jogo de ida da final da Copa ES 2015

Resultado de 1 a 1 deixou o Santão numa boa. Com fez a melhor campanha na primeira fase, time da Grande Vitória joga por um novo empate para ficar com o título

Com a recente perda da segunda vaga do estado para a Copa do Brasil, a Copa ES 2015 passou a valer ao campeão a oportunidade de representar o futebol capixaba na Copa Verde 2016. E, com esse novo objetivo, Real Noroeste e Espírito Santo entraram em campo, na tarde deste sábado, para a disputa da partida de ida das finais da Copinha.

Em um jogo, que em grande parte teve o domínio do time de Águia Branca, que jogava em casa no estádio José Olímpio da Rocha, o Santão saiu na frente, com um gol do zagueiro Neto, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Mas, aos 15 da etapa final, os Merengues Capixabas foram buscar o empate de 1 a 1, com o atacante Morotó.

O resultado de igualdade no Rochão deixou o Espírito Santo numa boa. Com fez a melhor campanha na primeira fase, o time da Grande Vitória joga por um novo empate, no jogo de volta para ficar com o título e a vaga na competição nacional. Ao Real resta apenar vencer para chegar ao tetracampeonato da Copinha.

Final da Copa Espírito Santo tevfe um público pequeno (Foto: Richard Pinheiro)
Final da Copa Espírito Santo teve um público pequeno (Foto: Richard Pinheiro)

A segunda e decisiva partida acontece no próximo sábado, dia 07 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da decisão em Tempo Real.

O jogo

Nem deu tempo das equipes se estudarem e, em um lance de bola parada, logo aos quatro minutos, o Espírito Santo abriu o placar no Rochão. Em cobrança de escanteio de Vitinho, o zagueiro Neto subiu de cabeça e fez o primeiro. Se o Santão já tinha uma boa vantagem de jogar pela igualdade na soma dos resultados, o gol precoce trouxe ainda mais tranquilidade ao time.

Entretanto, a postura defensiva da equipe chamou o Real para o campo de ataque. O time de Águia Branca teve pelo menos três chances de empatar. Na principal delas, o atacante Teco perdeu um gol incrível, quando recebeu um cruzamento de Morotó, na pequena área, e acabou chutando para fora, mesmo com o goleiro Alan Faria já batido.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: com o Real pressionando o Santão se defendendo. Mas o volume de jogo era maior e o do time de Águia Branca passou a criar mais com a entrada de Marcinho no lugar de Pedrinho. E a insistência do Real foi recompensada aos 15 minutos, quando Morotó chutou no canto direito de Alan Faria e empatou o jogo.

Após o empate, o Real Noroeste seguiu pressionando, mas com uma menor intensidade. Isso abriu oportunidade para o Santão respirar e ainda tentar chegar ao segundo gol. Mas ficou apenas no ensaio. Nos acréscimos, o Real voltou jogar no ataque, fez as suas últimas investidas, porém a defesa do Santão segurou o bom empate.

REAL NOROESTE 1 X 1 ESPÍRITO SANTO

Paulo Henrique; Edmar Chazinho, Jaílson, Vinícius Leandro e Vandinho (Ayrton); Frank, Júnior Fuskinha, Pedrinho (Marcinho) e Erivelton; Teco (Bombom) e Morotó.

Alan Faria; Magno, Neto, Diogo e Elder; Denis Pedra, Rodrigo César e Joelson; Vitinho (Alfinete), Ronaldo Capixaba e David Dener (Ranieri).

Técnico: Vevé.

Técnico: Wagner Nascimento.

Gol: Neto (ES) aos 04min do 1º tempo e Morotó (RNO) aos 15min do 2º tempo.

Árbitro: Marcos André Gomes (CBF). Assistentes: Vanderson Zanotti (CBF) e Ramires Cândido (CBF).

Copa Espírito Santo 2015 (Finais – Jogo de Ida)
Data: 31 de outubro (sábado). Horário: 16h. Local: Estádio José Olímpio da Rocha (Águia Branca, ES).
Público: 552 pagantes. Renda: R$ 4.715,00.

Fonte: GloboEsporte.com

COMPARTILHAR