Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ecoporanga realoca 5mil peixes em represa e promove “Abraço ao rio”. Entenda

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ecoporanga, juntamente com a Empresa Elite, promoveram na manhã desta sexta-feira, 9 de outubro, uma ação do projeto denominado “Abrace o Rio”.

DSC_0046Tudo começou com um projeto que visava a retirada de mais de 3.000 peixes e realocação na represa que abastece a cidade ( represa do Mundico Machado).

A escolha desta represa se deu devido ao fato de que assim que ocorram as chuvas estes (peixes) retornarão para o rio naturalmente. Após esta ação foi autorizado aos donos de represas que retirassem também realocando estes em suas propriedades, ao todo foram retirados mais de 5.000 espécimes no total.

Após esta ação vários questionamentos foram levantados pela sociedade e daí surgiu-se a ideia de se realizar um ato conscientizador com a participação da sociedade e seus representantes em geral: (Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Câmara Municipal, Cesan, ASPAME(Associação para um Mundo Melhor), Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Escoteiros, Desbravadores, Grupos de jovens , CAEE “Rosa de Saron”(Pestalozzi) e sociedade em geral).

Neste ato que teve início em frente a Prefeitura Municipal e percorreu a praça vindo a se concentrar na Praça da Bíblia, pudemos ouvir  a respeito  dos problemas levantados e das atitudes que serão tomadas a partir de agora sobre penalidades e conscientização, que é preciso rever os nossos conceitos em relação ao meio em que vivemos , que o problema é de todos.

Após a fala das autoridades presentes foi dado um grande abraço ao rio DOIS DE SETEMBRO, neste abraço nos permitimos olhar para o rio com um olhar diferente, com um entendimento que precisamos urgentemente mudar e lutar por aquele que sofre , agoniza e morre em silêncio e mesmo assim nos proporciona a vida.

DSC_0028 DSC_0048

 

COMPARTILHAR