Inauguração da Nova Biblioteca Municipal de Barra de São Francisco

DSC_0698

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Educação, realizaram a inauguração do novo espaço da Biblioteca Publica.

Agora em um ambiente centralizado,  no auditório da antiga Câmara Municipal, a Biblioteca Pública Municipal ” Pedro Tallis Cruz Paes”, está mais próxima dos educandos e alunos com intuito de despertar na sociedade em geral o interesse e o gosto pela leitura e a escrita.

Segundo o Secretário de Educação, Aldair Antonio Rhein, além do novo espaço e acervo virtual, a partir de agora os funcionários da biblioteca levarão livros nas escolas e formarão grupos para incentivar a prática da leitura entre os alunos.

DSC_0645

A solenidade de reabertura foi apresentada pela funcionária da SEMEC, Adelza de Almeida e contou com a participação do prefeito Luciano Pereira, Vice-prefeito Dr. Matheus Ferreira,  Secretários Municipais e vereadores, professores e alunos da rede municipal e programas sociais, professores e alunos da APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais), funcionários públicos e sociedade civil.

DSC_0746

Os alunos do Projeto AABB Comunidade também deram sua contribuição para a programação e  apresentaram um Flash Mob com o tema de Copa do Mundo. Outro momento marcante durante o evento foi a sincronia dos alunos presentes ao cantar o Hino Nacional e o de Barra de São Francisco, com acompanhamento da banda.

DSC_0665

Antes que a Biblioteca fosse aberta à população, o prefeito Luciano falou também do motivo da mudança de local e benefícios advindos da nova estrutura disponibilizada. ” Trouxemos a Biblioteca para um lugar mais centralizado onde vocês possam fazer suas pesquisas, estudos, terem um acesso maior ao conhecimento, então vamos fazer bom uso desde novo espaço, e com certeza cada vez mais aprender e termos cada vez mais educação de qualidade em nosso município.”DSC_0599

A Biblioteca Municipal

A Biblioteca foi fundada na Sede da Prefeitura Municipal e com o passar dos tempos, em 2007, ela foi reaberta passando a ser chamada de “Biblioteca Pública Municipal Dr. Pedro Tallis Cruz Paes”, em homenagem ao médico que tanto se destacou em Barra de São Francisco.

DSC_0633

COMPARTILHAR