Vanessa Araújo: Atleta de Handebol mantenense participará de Campeonato Brasileiro

atleta mantenenseA jovem atleta do Projeto Social Handminas de apenas 15 anos, Vanessa Araujo, dona de um forte arremesso e de muita habilidade, é sem sombra de dúvida uma das maiores revelações/destaques do Handebol Feminino de Mantena.

Ela defende também a Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, comandada pelo técnico Geraldo Mendes.

A atleta foi convidada para representar a equipe do Matias Barbosa/MG  nas competições que o clube estará disputando ainda este ano como o Campeonato Brasileiro Juvenil e Cadete, Jogos de Minas e o Campeonato Mineiro.

11742801_1609776102614458_6292209682623853398_n

Vanessa já participou de várias competições,  sendo a única  nascida no ano de 2000 a ser convocada para a fase de treinamentos para a Seleção Mineira de Handebol, participou de  algumas seletivas onde foi aprovada, e terá sua oportunidade em participar de seu primeiro Campeonato Brasileiro.

A mantenense é filha do conhecido Serginho do Fórum e conta com total apoio do técnico Michel Medeiros, que desde então vem fazendo um trabalho de preparação para as competições que Vanessa participa.

De acordo com o técnico Michel, ela já conseguiu bolsa de estudos em escolas de grande importância no cenário do handebol Escolar, já foi indicada para participar do ACAMPAMENTO NACIONAL DE HANDEBOL, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, onde teve sua ficha aprovada por Rita ORSI – Supervisora da Seleção Brasileira e também parceira do projeto Handminas, (aguardando apenas a realização da fase), que agora estuda a possibilidade de estar representando Matias Barbosa ainda em 2015 em competições importantes para seu currículo.

Será uma grande oportunidade para a atleta que na final dos Jogos Escolares sentiu dores ao se lesionar ficando de fora aos 5 minutos do primeiro tempo, não conseguindo ajudar sua equipe  a chegar ao titulo que garantiria a vaga para a etapa estadual.

Nossa torcida para que Vanessa brilhe muito mais, levando o nome de Mantena para o Brasil a fora.

Fonte: Informe Leste / Fabiana Hipólito

COMPARTILHAR