I Mostra Regional de Música da SER Barra de São Francisco

 SONY DSC

Foi realizada no dia 20 de Agosto de 2014 no auditorio da Câmara Municipal de Barra de São Francisco a I Mostra Regional de Música das Escolas Estaduais jurisdicionadas a Superintendência Regional de Educação de Barra de São Francisco. O evento aconteceu durante o período matutino desta quarta-feira na Câmara Municipal da cidade de Barra de São Francisco e contou com a participação de cinco escolas de Ensino Médio da Regional: EEEFM “Job Pimentel”de Mantenópolis,  EEEFM “Sebastião Coimbra” e EEEFM “Dermeval Leite Ribeiro” de Água Doce do Norte, EEEFM “Ecoporanga” de Ecoporanga e EEEFM “João XXIII” de Barra de são Francisco. Estiveram presentes 150 pessoas: alunos, professores, diretores, técnicos da SRE Barra de são Francisco, e a Assessora de Esporte e Cultura Mirtes Ângela Moreira e o Superintendente Paulo Cezar Galdino de Ávila.

O evento é uma das Ações da Assessoria de Esporte e Cultura da SEDU Central que tem como objetivos propiciar aos alunos da Rede Estadual de Ensino o acesso à linguagem da Música enquanto manifestação artístico-cultural e  divulgar os trabalhos das escolas incentivando a música como forma de expressão. Desde o início do ano as escolas desenvolvem esta ação que acontecem durante todo o ano letivo, com várias apresentações nos variados eventos das escolas e da SRE.

Foram apresentados verdadeiros espetáculos como banda, coral, orquestra e um grupo de casaca que encantaram a todos os presentes e as escolas estão melhorando a cada ano.

A Mostra de Música promove um encontro de professores e alunos que trabalham música nas escolas da Rede Estadual; Divulga os trabalhos e incentiva a música como forma de expressão; Estimula as formas inovadoras de pesquisa em Música e promove a “educação pela música”.

As escolas participantes concorreram a uma vaga para se apresentar na Mostra Estadual (PRATA DA CASA) no dia 30 de setembro de 2014, que acontece no SESC de Guarapari, concomitante aos Jogos na Rede, fase Estadual. Sendo assim foi selecionada pelos jurados a EEEFM “Ecoporanga”, com a música “Espírito Santo”.

Girlene Rodrigues Barbosa – Técnica da Cultura da SRE

Nivia de Almeida Rufino – Técnica do Esporte e Cultura da SRE

SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC SONY DSC

COMPARTILHAR